19 de agosto de 2010

Site da Societá Comunicação

O site da minha agência já está no ar. Acessem e conheça o que fazemos: www.societacomunica.com.br

18 de agosto de 2010

Como construir uma marca de sucesso

Para Philip Khotler uma grande marca começa no seu nome . Mas não existe uma receita de bolo pra que essa máxima seja atingida, pois há que se respeitar as particularidades e atributos da empresa representada .

Uma marca é um lastro , traduz uma identidade . A postura de uma empresa e seus envolvidos.

Porém , existem alguns princípios que quando seguidos , podem contribuir significativamente para o sucesso da marca.

Em primeiro lugar , sempre oferecer aos clientes produtos de qualidade, pois por mais bem feita que seja a sua publicidade, o produto só permanecerá no mercado se quem o consumir atestar positivamente a sua eficiência.

Inovação - com um mercado em ebulição constante , a cada dia se torna mais imperativo que as grandes marcas estejam dispostas a se reformular para atender a públicos novos e surpreender quem já as conhece. A informação é perecível .

Posicionamento - saber qual é o valor da sua marca para o mercado. Este ponto é a chave do negócio, uma vez que as pessos consomem tabém por feedback social . Valor, não no sentido de preço somente, mas no sentido de agregar algum simbolismo aos seus clientes. Depois de suprimido o caracter funcionalidade, o reforço informativo, ou seja, consumir em função de enquadramento e aceitação social, guia as práticas de consumo.

Papel - ter uma postura colaborativa e fazer com que a comunidade onde a empresa está inserida, perceba a sua atuação a fim de melhorar a vida das pessoas.

Comunicação eficiente - Falar a linguagem do público, conhecê-lo, entender qual o mecanismo que o motiva e focar sua estratégia neste perfil psciográfico.

Repetição - A razão das respostas é igual a razão dos reforços - Lei da Igualação, proposta por Skinner - Significa que nós escolhemos àquilo ou àquele para o qual fomos mais reforçados, por isso faz-se fundamental estar presente , "share of mind "do publico que nos interessa.

Sair do senso comum - O que faz o valor argumentar é a singularidade.

Profundidade e personalidade - Ser percebido como uma empresa que sabe de onde veio e onde quer chegar. Saber quem é e o que pretende. Sem saber quem somos, como vamos estipular o nosso valor?

Relacionamentos - Manter com seus colaboradores, parceiros, fornecedores e comunidade, uma relação íntegra e transparente.




Carla Simone Castro
Diretora de planejamento e criação
Societá comunicação Integrada
Especialista em marketing e comportamento do consumidor
Mestre. Psciologia - PUC - GO

Book carla castro

Check out this SlideShare Presentation: